Ideias de looks de carnaval sem fantasia

Todo ano trago pra vocês algumas ideias de looks para usar no Carnaval, desde opções perfeitas para bloquinhos de rua, até opções mais arrumadas para festas, bailes de máscaras, abadás… Afinal de contas nosso carnna é tão plural, né meninas? São taaaantas as possibilidades! ✨✨

Existem dois tipos de personalidades carnavalescas. A que aaaaama fantasia, e a que detesta!! kkkk Todo mundo tem aquela amiga, né? Que nem chegou dezembro e já tem 10 painéis no pinterest com as inspirações de fantasia que vai usar no carnaval do ano seguinte!

Por outro lado, no grupo sempre tem uma ou duas (ou 10) que não estão nem aí pra se fantasiar, e querem mais é saber de arrasar com um look incrível, vestidas de si mesmas!

Seja qual for o seu estilo, está valendo!! Carnaval é sinônimo de diversão, então o ideal é todo mundo se produzir do jeito que achar mais gostoso, seja com um look neutro super bacana, ou com uma fantasia incrível que é a sua cara 🎉🎉

Hoje selecionei inspiração de looks para o time “sem fantasia”. Muitos posts de carnaval se concentram em ideias criativas, mas sem opções para quem não quer se fantasiar. Cacei fotos de looks usados em carnavais recentes no Brasil, festivais de música gringos e outros outfits aleatórios que caem super bem em uma festinha ou bloquinho de carnaval 2018. Vamos ver?

Looks para o carnaval 2018

Looks aprovados, meninas??

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

Garras afiadas – tendências unhas 2018

Este assunto sempre faz sucesso aqui no blog! Brasileira é muito apaixonada por unhas bem feitas e cuidadas, né? Nossa habilidade no universo da manicure é reconhecida no mundo todo 💅💅💅

Mas tem coisa melhor do que estar com a mão feitinha, tudo em dia com muito capricho e charme? Eu não abro mão!! E apesar de ser do time das básicas, e ser super fã dos nudes (falei muito do meu esmalte go to neste post aqui) sei que tem várias tendências rolando, e não faltam opções para soltar a criatividade e sair do óbvio nas nossas amadas unhas.

Algumas trends que prometes bombar em 2018:

Cores – azuis, vermelhos, rosas e muuuuito nude

O esmalte azul que por muitos anos foi considerado bem polêmico já virou um dos queridinhos da mulherada. Tons claros e fechados são o maior sucesso! Entre os vermelhos, o tom mais puxado para o tomate está suuuper em alta. Mas com certeza as duas cores mais badaladas da vez são os rosas e nudes. O mais legal é que essas duas cores ganharam uma infinidade de tonalidades, possibilitando a escolha daquele esmalte perfeito para cada tom de pele, sabe? Foi-se o tempo em que achávamos 2, 3 opções apenas!!


Texturas – Glitter, holográficos e metalizados cada vez mais incríveis

Com o avanço tecnológico que existe hoje em dia no mundo dos cosméticos e produtos de beleza, praticaente tudo é possível. Fico impressionada com as fotos que vejo no Instagram e Pinterest de unhas com coberturas metalizadas que parecem efeito especial! O glitter que antigamente era só aquele brilho esparço que cobria as unhas agora é muito mais vivo e intenso, e disponível em diversos shapes, cores e estilos. Perfeitos para ocasiões especiais como big festas. Destaque especial para os holográficos, que seguem a tendência dos unicórnios, sereias e seres místicos que vem fazendo sucesso ultimamente.. hehe


Nail art – diversidade de estilos com destaque para desenhos chics e minimalistas

Que achou que as nail arts seriam moda passageira errou bem feio. Veio e ficou mesmo!! Apesar de não ser o tipo de manicure que se faz todo dia, é uma opção super bacana para quando queremos causar aquele PAH em um evento, viagem, date, ou até mesmo no dia a dia… Para as mais apaixonadas por unhas, é uma alternativa bacana para brincar e experimentar diversos estilos.


E vocês, tem uma tendência preferida?

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

Ultra violeta – mood board a cor do ano!

No finalzinho do ano passado a Pantone fez o seu já tradicional anúncio da cor que vai fazer a cabeça de todo mundo durante o próximo ano. E esta e a vez do Ultra Violeta! Que intenso, não?? 💜💜💜

E se você acha que a escolha tem a ver com o misticismo que é comumente associado à cor, acertou! Espiritualidade, mindfulness e outras práticas e filosofias que promovem uma busca interna pela felicidade e conexão com o universo e o cosmos tem tudo a ver com os tons de roxo. Então a escolha faz muito sentido com o contexto atual em que vivemos, concordam?

O Ultra Violeta foi uma escolha bem mais chamativa do que o Greenery do ano passado e do (ainda em alta!!) Rose Quartz do ano anterior. Está mas próximo do Marsala (lembram a febre???) de 2015, só que com um ar bem mais jovial e cool.

Fiz este mood board cheinho de inspiração pra entrarmos de vez no clima Ultra Violet!!

ULTRA VIOLETA

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

Tendência – estilo vitoriano

Ultimamente estou amando camisas com essa pegada vitoriana. A trend que veio com força em 2017 promete se manter firme neste ano novo, inclusive durante o verão.

É natural achar que a tendência combine mais com o inverno, principalmente por causa das golas altas, muitos botões, mangas bufantes… Mas tudo a gente consegue adaptar pro verão aqui no Brasil, né meninas? Ou quase tudo!!

Eu sou fã das blusas de renda super elegantes com a gola altinha, muitos babados e detalhes elegantérrimos. Pra manter o ar cool? Misturo com peças mais descoladas como o short de couro lá de cima. Não tem erro, eles se equilibram e o visual ganha muita informação de moda. AMOO!! ❤️❤️❤️

Não tem como negar que o estilo vitoriano é super romântico, então você tem que no mínimo gostar um pouquinho dessa proposta pra se jogar na trend. A boa notícia é que dá pra brinca muito com peças e acessórios complementares que quebram esse ar excessivamente vintage, deixando seu look meeeega 2018. Quer saber como? Olha só este exemplos que eu selecionei:

Tendência vitoriana

Looks aprovados, amores??

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!

Inspiração – make de verão!

Quem é que não sabe nesta altura que make de verão tem que ser leve e com uma pegada “natural”, né? Estamos cansadas de repetir isso entra verão, sai verão… Mas as vezes é mais difícil fazer com que uma maquiagem sutil, do que as mais carregadas. Não é tão simples assim encontrar o equilíbrio certo para deixar o toque da beleza natural, e ainda assim buscar aqueles efeitos que queremos. Algums meninas querem aumentar o volume dos lábios, já outras gostam de levantar o olhar, aumentar ou diminuir o tamanhos dos olhos, acentuar isto ou aquilo… como fazer tudo isso e manter uma aparência de no-makeup-makeup? ✨

Minha sugestão e pegar bem leve na pele. Hoje em dia tem muito produto que substitui a base, e evita aquele efeito matte excessivo. Só uma leve cobertura com um bom bb cream ou base suave já uniformiza bem a pele e mantém aquele glow natural. Por falar em glow, um bom iluminador é a cara do verão. Mas cuidado, porque é aí que muita gente erra. Exagerar no highlighter buscando um viço jovial e natural no rosto costuma dar o efeito inverso. Então pega leve! E leva o produto na bolsa caso precise retocar. O mesmo vale para pós e sticks com efeito bronzeador. Encontre a cor perfeita para seu tom de pele, aquela que reproduz exatamente o efeito dela quando bronzeada. E aplique somente um pouquinho, nas regiões da têmpora, nariz e laterais da testa. Um poquinho na raiz do cabelo também fica legal.

Vamos de inspiração? Nada melhor do que ótimos exemplos para saber exatamente o que estamos querendo!

Inspiração make de verão

Deixe seu comentário, quero saber o que você achou!